Para as empresas que operam no comércio exterior, ter previsão dos prováveis custos de armazenagem, durante o trânsito da mercadoria, não é uma tarefa fácil.
Isso porque toda mercadoria que passa pela alfândega está sujeita ao controle aduaneiro, que é exercido pela Secretaria da Receita Federal.
Ocorre que durante esse período a empresa nada pode fazer, a não ser cumprir as exigências dentro do prazo estimado e aguardar para que o curso do procedimento seja o mais breve possível.
É de responsabilidade do operador portuário cobrar a armazenagem por esse período em que a mercadoria ficou retida (ou apreendida) para controle aduaneiro.
Por este motivo a equipe KomexGO trabalha, simultaneamente com seus parceiros, para garantir potenciais economias e evitar gastos não estimados na importação e exportação de suas mercadorias, por meio:
Avaliação da melhor opção logística em armazenagem e serviços conexos.
Negociação prévia com terminais portuários e retroportuários.
Realização de cadastro e cumprimentos de exigências, antes da chegada da carga.
Nosso propósito é atender empresas importadoras e exportadoras, independente do seu porte ou segmento, identificando soluções que gerem resultados tangíveis para o seu negócio.